5 MENTIRAS QUE SÃO CONTADAS NA ESCOLA

1- A amazônia é o pulmão do mundo

Na escola eles ensinam que a floresta amazônica e o pulmão do mundo, mas isso é uma mentira, o verdadeiro pulmão do mundo são as algas e a quantidade de oxigênio que a floresta amazônica libera na atmosfera é desprezível, e nem é tão grande assim quanto as pessoas pensam. As algas liberam cinco vezes mais de oxigênio na atmosfera do que toda a amazônia.

2- Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil

Apesar de isso ser dito nas escolas, mais de 90% dos historiadores especializados em descobrimento do Brasil atestam que quem realmente descobriu o brasil foi o português Duarte Pacheco em 1498, isso sem contar a chegada de outros povos que chegaram no Brasil antes dos portugueses, mas o titulo foi concebido à Pedro Alvares por ter sido quem povoou as terras.

3- A água não tem cheiro, cor nem sabor

Essas são as características da água destilada que é uma água que não possui minerais e por isso não é própria para consumo humano. A água potável que tomamos é formada por sais, e dependendo da concentração desses sais, o gosto e o cheiro alem de existir podem variar.  

4- O Saara é o maior deserto do mundo 

Esse erro de achar que o deserto do Saara é o maior deserto do mundo é bem comum, pois sempre que falamos em deserto, vem em nossa cabeça a imagem de um lugar quente, seco e cheio de areia. Mas na verdade, deserto é um lugar plano e que não tem a presença de civilização e nem de vegetação. O maior deserto do mundo fica na Antártida, pois lá não há chuvas e é um lugar onde poucos animais sobrevivem.

5- A maçã na cabeça de Newton 

De acordo com a história, um dia Newton esteva sentado de baixo de uma macieira e uma maçã caiu em sua cabeça e assim ele começou a pensar sobre a gravidade e coisa e tal, mas esse momento nunca existiu, Newton começou a pensar na gravidade quando ele viu maçãs caindo da macieira, mas não que alguma tenha caído em sua cabeça.

  

Comentários